Programa de afiliados produtos físicos: conheça aqui

Os programas de afiliados já foram mais populares por volta dos anos 2000. Pouco a pouco eles ganharam adeptos até que atingiram o seu auge. Atualmente, são menos conhecidos e utilizados, porém, ainda podem ser fontes de renda extra bastante eficazes, se forem bem utilizados.

A maioria trabalha de maneira online e com produtos digitais, de modo a divulgar os itens de grandes marcas e receber comissões através deles. No entanto, ainda existem diversas marcas que oferecem produtos físicos aos seus afiliados. Vai depender de cada estratégia.

Sendo assim, separamos aqui vários programas de afiliados para você saber como funciona e a maneira com a qual distribuem os ganhos. Desse modo, vai ficar mais fácil garantir aquele tão sonhado dinheirinho a mais no fim do mês. Continue acompanhando e saiba mais!

Como funciona o programa de afiliados de produtos físicos

Como Funciona o programa de afiliados de produtos físicos

Quando falamos sobre programa de afiliados, comumente o formato de trabalho é sempre bastante parecido. Existe uma grande empresa a qual cidadãos se associam e fazem a venda de produtos da marca. Se tratando de itens físicos, essa divulgação e entrega pode acontecer de duas formas:

Através da compra e revenda

Um grande exemplo desse formato são aquelas franquias que trabalham com cosméticos no método “pronta entrega”. O franqueado compra os itens por um custo acessível e os revende com um valor maior, ganhando uma comissão por cada um dos itens vendidos.

Trabalhando desse modo é necessário ter um investimento inicial para a primeira compra. Porém, logo nas primeiras vendas já consegue-se montar o caixa da empresa, estabelecendo o capital de giro e a porcentagem ideal de lucro.

A desvantagem desse método é que caso você não consiga vender todos os produtos adquiridos, não poderá devolvê-los e ficará com o prejuízo.

Através da divulgação online

Com a chegada da era digital, todos os formatos de trabalho mudaram. Nisso, se encaixam também os programas de afiliados, que renovaram sua metodologia e hoje possuem diversos métodos para fornecer aquela renda extra tão desejada.

Por exemplo, são várias as lojas que trabalham com a divulgação totalmente online de produtos físicos. Assim, o afiliado divulga o link do site e o cliente utiliza um cupom com o nome de vendedor que o ajudou. 

Desse modo, ganha-se uma porcentagem no valor total do item. Em alguns casos o próprio responsável pela divulgação compra o produto dentro do site.

Porém, toda a responsabilidade de envio e atendimento continua com a loja principal. Ou seja, se trata de uma metodologia mais simples, na qual não é necessário investimento inicial e nem a entrega física do objeto para o cliente, além de evitar o risco de você ficar com produtos parados em mãos.

A grande vantagem desse modelo de venda, é que o afiliado concentra suas energias em aprender estratégias para divulgar online. Uma pessoa que é expert em ganhar dinheiro na internet, e tem um conteúdo valioso sobre isso é Alex Vargas do Nucleo Expert, veja este artigo dele.

Melhores programas de afiliados de produtos físicos

Sabendo como funcionam as duas metodologias, você já deve ter percebido qual é mais vantajosa para você. Sendo assim, conheça alguns dos principais programas em vigência atualmente e como cada um deles atua. Confira abaixo!

1.   Rakuten Marketing

O primeiro nome da nossa lista é nada mais, nada menos do que a melhor plataforma de afiliados de produtos físicos em atuação. Patrocinadora do grande clube esportivo Barcelona, ela atua em parceria com grandes gigantes do mercado. Alguns deles são a Saraiva, a Holidays, o Wallmart e a Spartan.

A partir do momento que se assina o contrato de afiliado, são milhares e milhares de produtos a disposição para a venda. Basta iniciar a divulgação e começar a obter seus lucros.

2.   Netshoes

A Netshoes já foi uma das grandes lojas físicas do país. Porém, atualmente está trabalhando apenas com a modalidade online, através de um site que é referência de viabilidade e segurança dentro desse nicho.

Sendo assim, o programa de afiliados não poderia ser diferente. É um dos que apresenta melhor qualidade para o contratante, bem como uma margem de lucro excelente. Dependendo do produto, pode-se ganhar até 16% de comissão apenas por enviar o link do site ao cliente.

Entre os produtos da marca que podem ser vendidos estão:

  • Tênis esportivos;
  • Roupas para atividade física;
  • Bicicletas;
  • Eletrônicos esportivos;
  • Vitaminas;
  • Equipamentos fitness;
  • Games;
  • Materiais para yoga e pilates;

A porcentagem da comissão varia de acordo com o valor do produto vendido. Ou seja, quanto mais caro ele for, mais dinheiro você conseguirá receber.

3.   Magazine Luíza

Não é à toa que o Magazine é uma das maiores lojas do Brasil e uma das preferidas da população brasileira. Atualmente quase todas as cidades têm ao menos uma unidade da varejista. No entanto, aquelas que não possuem ainda contam com a comodidade de comprar através do site.

O programa de afiliados do site Magazine Luíza funciona de maneira bastante simples. Basta assinar o seu contrato e começar a realizar a divulgação do link. Absolutamente todas as vendas realizadas através do seu marketing serão creditadas ao seu nome e valerão uma boa comissão, quanto mais você vende, mais você ganha.

A grande vantagem é que os preços da Magazine são um dos melhores do mercado. Sendo assim, a chance de fechar vendas é bem grande quando comparada a outros comércios.

Além disso, vale destacar que quase mensalmente são realizados sorteios entre todos os afiliados. Ou seja, além de ganhar aquela renda extra, você ainda pode receber vários brindes durante o tempo que estiver em atuação.

4.   Imagem Folheados

O costume de comprar joias através de revendedores não é de hoje. Há anos são muitas as pessoas que aderem aos programas de afiliados de folheados para fazer aquela renda extra no fim do mês.

A Imagem Folheados é um dos principais entre tantos. Para começar a trabalhar não é preciso comprar as peças, muito menos ter o seu próprio site para fazer a revenda. Basta utilizar as redes sociais, seja através de uma conta própria ou por meio de uma página específica.

Um ponto bem bacana desse programa é que se você indicar uma pessoa ao site e ela fazer a compra, recebe-se a comissão. Porém, se esse mesmo cliente continuar adquirindo mais peças, você ganha uma porcentagem também pelas novas compras, por ter indicado o consumidor pela primeira vez.

Além disso, vale ressaltar que trabalhando com esse meio a chance de crescer é maior devido ao menor custo dos produtos. Ou seja, atinge-se mais classes sociais e pode-se trabalhar com um público mais diverso, onde mais pessoas podem adquirir os itens.

5.   Amazon

Quem tem o costume de comprar online com toda a certeza já ouviu falar da Amazon. A loja é uma das mais populares e conta com todo tipo de item para a venda. Sendo assim, investir nesse programa de afiliados significa se tornar parceiro de uma empresa que já tem credibilidade e nome conhecido no mercado.

Dentre a porcentagem da margem de lucro, o valor obtido pode chegar em até 15%, dependendo do custo do item de origem. Dentre alguns exemplos do que pode ser encontrado dentro da plataforma temos:

  • Livros;
  • Brinquedos infantis;
  • Roupas e acessórios;
  • Eletrodomésticos;

A grande vantagem de trabalhar com a Amazon está em, de fato, ser aliado de um grande nome já popular nacionalmente e internacionalmente. Desse modo, é possível pular a parte de divulgação em que é necessário transmitir ao cliente a segurança da marca e pode-se já oferecer os valores acessíveis para a venda.

Além de tudo isso, também é preciso dizer que a variedade de produtos dentro da Amazon facilita bastante o ganho de comissões. Pode-se oferecer desde celulares até bonecas. Ou seja, a possibilidade de receber grandes valores cresce consideravelmente. Com isso, algumas pessoas conseguem viver o seu dia a dia apenas com o lucro que obtêm através do programa.

Trabalhar com afiliação é um caminho menos utilizado atualmente, mas que ainda pode proporcionar lucros gigantescos. No entanto, para isso é necessário escolher uma empresa que trabalhe com seriedade e que já tenha boa reputação dentro do mercado.

Ademais, um ponto que deve ser ressaltado é que para obter bom retorno financeiro é preciso bastante divulgação. Mesmo com marcas já populares, as compras precisam ser feitas através do seu nome. Desse modo, é fundamental adquirir a sua própria cartela de clientes, sem contar com aqueles consumidores já fiéis.Sabendo de todas essas dicas, vai ficar fácil obter uma renda extra e melhorar sua situação econômica. Assim, comece hoje mesmo a colocá-las em prática e transforme os seus lucros!

Caso você tenha interesse em como vender produtos digitalmente, veja este artigo completo sobre a Hotmart.

Deixe um comentário