As palavras mais utilizadas por organizadores de eventos

Não é necessário ser um organizador profissional para realizar um evento, como sempre dizemos aqui na EventiOZ: “ tem um evento em mente? Torne-o realidade!”

Porém, para crescer na carreira e elevar o nível dos eventos que produz, você precisa se dedicar ao máximo para entrar no mundo dos eventos de corpo e alma.

Como relacionamento e networking são muito importantes para tornar a sua marca e o seu evento conhecidos, nós preparamos uma lista com as palavras mais utilizadas por organizadores de eventos para você se preparar a mostrar que pode organizar experiências incríveis para seus participantes e convidados.

O glossário do organizador de eventos:

  • Assembleias: são reuniões de membros de determinado clube, organização ou empresa.
  • Auxiliar de sala: pessoa que assiste os participantes e os palestrantes durante o evento.
  • Briefing: material com informação sobre o evento. É distribuído entre participantes e meios de comunicação.
  • Coffee-break: descanso de uns minutos que serve para relaxar após várias palestras. Geralmente é servido aos participantes um café com algum tipo de comida.
  • Coletivas de imprensa: é uma convocatória para divulgar uma notícia.
  • Congresso: reunião onde é debatido um assunto.
  • Cronograma: contém as atividades que serão desenvolvidas durante o evento.
  • Palestrante: pessoa que expõe um assunto no evento.
  • Press Release: informação sobre o evento, que é enviada aos meios de comunicação.
  • Jornada: oficinas e conferências destinadas a abordar um assunto determinado.
  • Megaevento: encontro de grande convocatória e transcendência.
  • Merchandising: produtos distribuídos no evento, que podem ser grátis ou pagos.
  • Participantes: pessoas presentes em um evento.
  • Patrocinador ou Sponsor: empresa ou pessoa que apoia ou financia o evento.
  • Pódio: plataforma onde falam os palestrantes.
  • Pré-inscrição: inscrição realizada dias antes do evento. Se utilizar a EventiOZ, você pode criar promoções e preços especiais para os ingressos.
  • Rodada de negócios: duas partes se reúnem com um interesse em comum. Costuma acontecer em congressos ou feiras com exposição paralela.
  • Sede: local em que se realiza o evento. Deve oferecer conforto para os assistentes: estacionamento, boa localização, estrutura acústica etc.
  • Seminário: encontro em que vários palestrantes expõem um assunto de acordo com seu ponto de vista.
  • Simpósio: reunião especialistas para dialogar sobre um assunto em particular.
  • Videoconferência: conferência feita pela internet, em tempo real.
  • Vinho de honra: ato final em conferências ou apresentações. Na ocasião, é oferecido aos participantes vinho para dar como concluído o evento.
  • Workshop: oficina para dialogar, debater e trocar informações entre colegas e interessados em determinado assunto.

Essas são somente algumas das palavras mais utilizadas por organizadores e produtores de eventos. Com certeza podemos adicionar muitas outras palavras nessa lista, mas com essas, você já consegue ter uma base para começar a concretizar seu próprio evento. Adicione nos comentários as suas sugestões de palavras, ficaremos muito felizes com a sua contribuição!

Deixe um comentário