Estratégias de Marketing Digital para Assistências Técnicas

Estratégias de Marketing Digital para Assistência Técnica

Se você trabalha com assistência técnica e deseja aumentar a clientela, você precisa utilizar estratégias de marketing digital para divulgar o seu negócio.

Neste artigo, você vai conhecer as principais estratégias de marketing para assistências técnicas e como fazer do seu negócio um verdadeiro sucesso.

Encontrar alguém que conserte celular ou qualquer outro aparelho eletrônico é fácil, mas encontrar uma assistência técnica confiável e que não cobre valores abusivos é o mais difícil.

É esse diferencial que você precisa mostrar no mercado.

E, para provar que é a melhor opção de assistência técnica para o seu cliente e aumentar a sua visibilidade e, consequentemente, a demanda, pode lançar mão de estratégias de marketing eficientes.

E é isso que você vai ver a partir de agora.

Estratégias de Marketing Digital para Assistência Técnica

Estratégia #1 Marketing de Conteúdo

O mundo mudou e o marketing também.

A partir do surgimento das redes sociais, o conteúdo ganhou papel importante nas estratégias de marketing digital, principalmente pela necessidade de “agradar” o algoritmo do Google, para posicionar melhor nos resultados das buscas.

Para a estratégia de marketing de conteúdo dar certo, é necessário oferecer um conteúdo de qualidade e que seja relevante para o seu público-alvo.

Além disso, o conteúdo que você for criar deve estar otimizado para rankear no Google e você precisa divulgá-lo para gerar bastante tráfego.

Crie um conteúdo rico em informações úteis sobre conserto de celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico que você trabalhe.

Pois o conteúdo tem o poder de atrair potenciais clientes, se você oferecer as informações certas para o público certo.

Para isso, você precisa saber que tipo de conteúdo o seu público-alvo se interessa e já está buscando.

Além disso, é preciso ter consistência nas publicações do conteúdo, para manter o público interessado e engajado.

Com a estratégia de marketing de conteúdo, você vai atrair tráfego vai gerar visualização e reconhecimento da sua marca.

Tudo isso, através da oferta de conteúdo rico em informações relacionadas aos produtos que você oferece e aos serviços de assistência técnica que você presta.

Estratégia #2 Posicionamento nos resultados de buscas

A estratégia de posicionamento nos resultados de buscas está diretamente relacionada com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), que geram resultados a médio e longo prazo, de maneira orgânica.

Para aplicar as estratégias de SEO para o seu conteúdo ficar nas melhores posições dos resultados de buscas, você precisa criar um conteúdo de qualidade, para que seja relevante para o Google.

Você também precisa utilizar as palavras-chave que o seu público-alvo está usando para pesquisar no Google e que estejam relacionadas com os produtos e serviços que você oferece em sua loja de assistência técnica.

Você deve usar as palavras-chave no decorrer do conteúdo do blog, na descrição, nas URL’s, nos títulos, nas imagens…

Estratégia #3 E-mail marketing

A estratégia de e-mail marketing é uma das mais econômicas e com maior potencial de retorno que existe.

Você pode usar as estratégias de e-mail marketing para aumentar a clientela da sua assistência técnica.

Essa estratégia funciona através do envio de informações sobre as publicações do blog.

Através do e-mail marketing, você consegue manter a sua lista informada e “por perto”, para quando precisar enviar ofertas, descontos e promoções.

Para construir a sua lista de e-mails, você precisa disponibilizar formulários e oferecer bônus para que o leitor possa deixar seus dados.

Com uma lista, você poderá automatizar o envio de e-mail marketing, gerando um alcance maior.

A dica aqui é utilizar uma plataforma de e-mail marketing confiável, para que você possa obter métricas importantes, como estatísticas sobre taxas de abertura, por exemplo.

A partir dessas métricas você vai identificar qual o tipo de e-mail marketing que traz melhores resultados.

Estratégia #4 Marketing de influência

Outra estratégia de marketing digital que você pode usar para sua assistência técnica é o marketing de influência.

Você pode utilizar essa estratégia para aumentar a visibilidade e o reconhecimento da sua marca e conquistar mais clientes.

Para isso, você vai precisar de influenciadores digitais, que são pessoas que possuem bastante seguidores e exerce alto poder de influência sobre eles, através de sua opinião.

Para a sua loja de assistência técnica ter sucesso com essa estratégia, você precisa escolher os influenciadores que trabalhem no mesmo nicho que você ou que, pelo menos, trabalhe com tecnologia.

Estratégia #5 Redes Sociais

A última estratégia que eu vou deixar para você é a estratégia de redes sociais.

A estratégia de redes sociais é usada como ferramenta muito eficaz para trabalhar o marketing digital de um negócio.

Portanto, se você ainda não está presente nas redes sociais, está mais do que na hora de você criar uma página para a sua loja de assistência técnica.

Antes, faça uma pesquisa para descobrir em qual delas o seu público-alvo alvo está, para que não cometa o erro de investir em uma rede social que não tenha pessoas interessadas em seu negócio.

Você pode aplicar suas ações de marketing em redes sociais como o Facebook, YouTube e Instagram.

Essas redes sociais têm potencial para alcançar um grande número de pessoas através da publicação de anúncios dos seus produtos e serviços de assistência técnica.

Além disso, essas redes sociais são ótimas para divulgação de ofertas, descontos e promoções.

Você também pode usar as redes sociais para gerar engajamento com o público-alvo, atender às solicitações, responder comentários.

E você consegue tirar melhor proveito das redes sociais através da criação de páginas específicas para a assistência técnica.

Conclusão

Você viu aqui, no artigo, as principais estratégias de marketing digital para assistência técnica.

Mais uma dica importante é medir e avaliar os resultados com frequência, para verificar se suas ações estão dando certo e se precisa fazer alguma melhoria.

É importante verificar os resultados das ações, periodicamente, para identificar, também, se as metas e objetivos traçados estão sendo atingidos.

Essas metas e objetivos podem ser maior volume de tráfego, um maior número de seguidores, mais vendas…

Todas as estratégias de marketing digital para assistência técnica citadas no texto são importantes para aumentar sua clientela, gerar credibilidade e confiança e aumentar o faturamento.

Veja também: Cursos Gratuitos para Aprender a vender através da internet

Deixe um comentário