Como Ganhar Dinheiro com Eventos em 2020

COMO GANHAR DINHEIRO COM EVENTOS

Hoje, mais pessoas do que nunca estão usando dispositivos móveis, passando ao vivo por várias plataformas e participando de eventos online com frequência. Embora essa seja uma norma nos próximos anos, ela oferece uma oportunidade interessante de ganhar dinheiro. Sim está certo! Você pode ganhar dinheiro com eventos online!

Um estudo afirma que 82% de todo o tráfego da Internet até 2022 consumirá vídeos. Com a criatividade em ascensão e os avanços tecnológicos apreciados pelas pessoas, as empresas estão recorrendo a eventos com mais frequência agora. 

Os principais motivos dessa tendência incluem a conveniência, o alcance e a escalabilidade oferecidos pelos eventos online. Além disso, o retorno do investimento, o controle dos custos e os resultados mensuráveis ​​fizeram dos eventos virtuais um enorme sucesso.

Trabalhar com Eventos permite conectar expositores e participantes online e geram valor para todos os envolvidos, sem qualquer aborrecimento. Então, como esses eventos virtuais podem ajudá-lo a ganhar dinheiro?

Abaixo estão as 7 maneiras de fazer isso

Cobrar por ingressos

Quantas vezes você participou de um evento gratuito? E quantas vezes você apareceu para algo pelo qual realmente pagou? Os convidados têm maior probabilidade de comparecer quando já se comprometeram financeiramente. 

Você também eliminará pessoas que não levam a sério o que você tem a oferecer. Assim, apenas cobrando pelos ingressos, você preenche a sala com pessoas com maior probabilidade de comprar de você novamente.

Venda no evento

No seu evento, sempre encontre maneiras de vender mais. Talvez seja um pacote para um novo programa que você está lançando, trabalhando com você um a um, lançando novas linhas de produtos onde as pessoas podem comprar os produtos antes de chegarem às prateleiras, seu novo livro etc.

Organizar um evento é ótimo para criar uma comunidade, mas você também quer ter certeza de que está vendendo. As pessoas estão começando a conhecer melhor a sua marca e nada as motivará a comprar de você mais do que experimentar sua marca pessoalmente, ter produtos e serviços à venda no evento expandirá seus resultados.

Vender espaços de anúncio no site do evento virtual

Como o seu evento está online, a promoção também acontece online. Para obter informações sobre o evento e para se inscrever, muitas pessoas visitarão o site do evento. Isso significa que seu site receberá muito tráfego, o que pode gerar receita para você.

A melhor abordagem será exibir anúncios que sejam os mais relevantes para o seu evento. Por exemplo, você pode vender espaço de anúncio para uma marca exibir um anúncio do seu produto mais recente no site da sua empresa. Dessa forma, a marca apresentará seus produtos para o público certo, você se beneficiará da receita com anúncios e o tráfego no seu site exibirá anúncios que serão relevantes para eles.

Você também pode fazer uso do Google Adsense se não tiver tempo para vender espaços de anúncio. Dessa forma, você ainda estará gerando receita, mas os anúncios podem ou não ser relevantes para seu público-alvo.   

Colocar mercadoria à venda

Eventos virtuais oferecem uma boa oportunidade para vender seus produtos e serviços. Isso pode ser feito por meio de uma loja online em um evento virtual como uma feira virtual, oferecendo aos participantes a chance de comprar seus produtos/serviços durante o evento sem qualquer aborrecimento. A mercadoria é outra maneira de ganhar dinheiro com seu evento online. Você pode vender as camisas da marca da sua organização, canecas, chaveiros entre outros.

Venda de ingressos premium

Ao hospedar eventos online, você pode oferecer diferentes tipos de ingressos, com diferentes faixas de preço, com base no tipo de experiência que eles oferecem. Por exemplo, um bilhete VIP pode desbloquear um workshop com um palestrante motivacional renomado durante um evento virtual. 

Também pode oferecer uma opção de pré-reserva durante o lançamento de um produto virtual. Isso segmentará seus participantes, permitindo que você ganhe mais dinheiro com o mesmo evento.

Ofereça maior visibilidade

Como a concorrência aumentou em todos os setores, a visibilidade se tornou uma das principais causas de preocupação. Os expositores que participam de um evento online passam por uma situação semelhante, que apresenta uma oportunidade de ganhar mais dinheiro para os organizadores do evento. Como anfitrião, você pode ganhar mais vendendo patrocínios.

Os patrocínios permitem que as marcas ganhem mais visibilidade pagando mais. Eles têm a chance de se posicionar melhor e ganhar mais olhos. Assim, os expositores que participam de patrocínios se destacam durante o evento, enquanto o anfitrião ganha mais dinheiro no processo.

Digamos que você esteja realizando um salão virtual. Você tem 30 expositores. Como todo expositor tentará atrair o maior número possível de participantes para gerar leads, a competição será extremamente alta. Isso lhe dá a chance de aumentar sua receita simplesmente oferecendo maior visibilidade a algumas delas. Isso pode ser feito de qualquer uma das seguintes maneiras.

  • Colocar faixas no lobby para chamar a atenção;
  • Fornecendo um slot para um webinar;
  • Organizando uma apresentação;
  • Brindes e descontos;
  • Opção de personalização avançada para estandes;
  • Capacidade de fazer upload de mais material de marketing, como vídeos, folhetos e documentos.

Vender o acesso aos dados do público

Outra maneira poderia ser vender o acesso aos dados do público. Isso requer o consentimento das pessoas que se inscrevem no evento com base na vontade de serem contatadas pelos expositores após o evento. 

Por exemplo, em uma feira virtual de empregos, você pode ter milhares de candidatos a emprego se inscrevendo para interagir com os empregadores. Os empregadores não receberão solicitações ou visitas de todos os participantes, mas talvez ainda desejem alcançar talentos promissores. Isso permite cobrar uma assinatura para conceder acesso aos empregadores ao banco de dados de registro e entrar em contato.

Conclusão

Os benefícios dos eventos são inúmeros e a geração de receita é um deles. Com a ajuda das estratégias listadas acima, você pode ganhar dinheiro hospedando eventos online sem qualquer aborrecimento.

Deixe um comentário