Como escolher plano de hospedagem de sites

Como escolher o melhor plano de Hospedagem de Sites

Portanto, você determinou que precisa de hospedagem de sites e pode até ter escolhido quem deseja que seu provedor seja, mas agora precisa escolher um pacote de hospedagem e não sabe por onde começar.

Quando se trata de hospedagem de sites, escolher um provedor é uma das decisões mais importantes que você pode tomar, mas depois de decidir por um provedor, descobrir qual pacote de hospedagem de sites é melhor para você pode ser um grande desafio.

Antes de abordarmos qual pacote de hospedagem de sites é mais adequado para suas necessidades, vamos revisar rapidamente o que é hospedagem de sites.

O que é uma Hospedagem de Sites?

A hospedagem de sites é essencialmente um lugar para o seu site morar. Um serviço de hosting armazena o seu site e todos os seus arquivos e dados importantes em um servidor que disponibiliza, que possibilita a conexão necessária para que os visitantes possam acessar o seu site pela internet.

Sem o servidor fornecido pelo seu serviço de hospedagem, ou o endereço usado para acessá-lo, ninguém jamais conseguiria encontrar ou visualizar o seu site na Internet.

Diferentes tipos de planos de hospedagem de sites

O primeiro passo para quem escolhe um pacote de hospedagem de sites é se familiarizar com os diferentes tipos de pacotes de hospedagem disponíveis, bem como quais as vantagens ou desvantagens de cada um.

Embora todos os pacotes de hospedagem forneçam o servidor e a conexão de que você precisa para hospedar seu site, eles não são todos iguais.

Hospedagem Compartilhada

A hospedagem compartilhada tem seus benefícios e é o pacote de hospedagem perfeito para novos usuários e aqueles que não precisam de uma grande quantidade de recursos. Normalmente a mais acessível de todas as opções de hospedagem, uma conta de hospedagem compartilhada na web existe em um servidor físico que pode hospedar até centenas de outros sites, todos os quais compartilham os mesmos recursos limitados, como espaço em disco, largura de banda e dados.

Acessível e bom para iniciantes, a hospedagem compartilhada é uma boa opção para fazer seu site decolar, mas pode ser problemático por vários motivos.

Um dos motivos é que os recursos compartilhados significam que seu site pode não ter os recursos de que precisa para carregar rapidamente para os visitantes quando outro site em seu servidor compartilhado está tendo tráfego intenso.

Outro motivo é a segurança do site e o possível tempo de inatividade. Se algum dos outros sites em seu servidor compartilhado abusar de recursos compartilhados, seu site pode ser afetado.

Hospedagem de servidor virtual privado (VPS)

A hospedagem VPS é o próximo passo em relação à hospedagem compartilhada e, como a hospedagem compartilhada, um servidor VPS hospeda vários sites na mesma máquina. A grande diferença com a hospedagem VPS é que todos os sites no servidor recebem uma determinada quantidade de recursos. Portanto, enquanto você ainda está compartilhando recursos em um plano VPS, não há ameaça de outro site ou o tráfego de outra pessoa causando problemas de desempenho para seu site.

Hospedagem de servidor dedicado

A hospedagem dedicada é uma ótima opção para quando o VPS não estiver mais funcionando. Com um espaço de servidor inteiramente seu, a hospedagem dedicada significa que seu site é o único na máquina e todos os recursos do servidor são totalmente dedicados ao seu site. Os servidores dedicados são fáceis de personalizar e podem até ser configurados para hospedar vários sites no mesmo servidor para usuários que gerenciam vários projetos.

Hospedagem WordPress

A hospedagem WordPress é semelhante à hospedagem compartilhada. A principal diferença, entretanto, é que seu site WordPress compartilhará um servidor exclusivamente com outras instalações do WordPress. Tanto o seu serviço quanto o suporte são adaptados aos recursos específicos do WordPress e as soluções são otimizadas para maximizar o desempenho do WordPress.

Depois de revisar os diferentes tipos de pacotes de hospedagem disponíveis, a próxima etapa é identificar e estabelecer suas necessidades.

Estabelecendo suas necessidades de Hospedagem de Sites

Qual pacote de hospedagem de sites é melhor para você é amplamente decidido com base no nível de recursos que você acredita que precisará para executar seu site com eficácia.

Ao estabelecer as necessidades de hospedagem do seu site, há vários fatores que você deve considerar. Abaixo estão alguns dos itens mais importantes que você deseja avaliar ao começar a fazê-lo.

Quantidade de visitantes / tráfego

Possivelmente, a coisa mais importante que você deseja levar em consideração é a quantidade de tráfego que você prevê que seu site receberá. Alto tráfego sem os recursos certos pode levar a tempos de carregamento extremamente lentos para os visitantes, e tempos de carregamento lentos comprovadamente intimidam os clientes.

Quantos usuários visitam seu site por dia? Por mês? Responder a essas perguntas é a primeira etapa para determinar os recursos necessários para hospedar seu site com eficácia.

Escalabilidade

Por definição, escalabilidade é a capacidade de ser alterado em tamanho ou escala. O seu plano de hospedagem de sites permite escalabilidade à medida que sua empresa cresce? Você precisa de acesso rápido a mais recursos se ficar maior ou seu pacote será adequado para crescimento? Se você planeja expandir sua empresa ou negócio, a escalabilidade é um fator extremamente importante a ser considerado ao escolher um pacote de hospedagem.

Preço

O dinheiro quase sempre é um fator nas decisões de negócios, e escolher um pacote de hospedagem não é exceção. Você pode adorar a ideia dos recursos dedicados, mas só tem um orçamento para hospedagem compartilhada. Você está mais preocupado com preço ou desempenho?

Ao considerar o preço, é aconselhável verificar qual pacote de hospedagem oferece o melhor retorno para seu investimento.

Recursos do plano de hospedagem

Espaço em disco, largura de banda, opções de suporte. Esses são apenas alguns dos recursos a serem explorados ao examinar planos de hospedagem. Decidir quais recursos são importantes para você e escolher um plano que tenha os recursos que você deseja e saiba que você usará proporcionará uma melhor experiência de hospedagem.

Limitações

Quase todos os planos de hospedagem terão limitações de uma forma ou de outra, e superar as limitações pode ficar caro rapidamente. Quais limites são uma preocupação? Que não são? É importante entender os limites do seu plano de hospedagem e, se você acha que pode ultrapassá-los, um pacote de hospedagem escalável pode ser adequado para você.

Garantia de reputação / satisfação da empresa

A empresa que fornece seu plano de hospedagem garante seu produto? Existe uma garantia de satisfação ou devolução do dinheiro? Nem todos os pacotes são feitos da mesma forma, para garantir que você esteja satisfeito com sua compra. Algumas empresas podem ter uma atitude “o que você paga é o que você recebe”, enquanto outras oferecem uma garantia de 90 dias em seus produtos de hospedagem para garantir que, depois de comprar um produto, você não experimente nenhum remorso do comprador.

Apoio, suporte

Em algum momento de sua experiência de hospedagem, você provavelmente precisará de ajuda com alguma coisa. Quando você precisa de ajuda, que nível de suporte pode esperar de seu plano de hospedagem? Você deve esperar uma resposta apenas durante o horário comercial normal? Ou você pode esperar uma resposta 24/7/365.

Locais do servidor

Você pode não saber disso, mas os locais do servidor podem afetar bastante o desempenho do seu site. Descobrir onde estão as localizações dos servidores de uma empresa pode ajudá-lo a prever quaisquer problemas de desempenho ou velocidade ao longo da linha. Pode ser aconselhável procurar uma empresa que armazena seus servidores em Internet Exchange Points (IXP). Isso garante que seu site terá alguns dos tempos de resposta mais rápidos do setor.

Construtor de sites

Ao pesquisar serviços de hospedagem de sites, outra coisa que você pode querer considerar é se eles têm ou não um construtor de sites. Se você está apenas começando a lançar seu negócio online, talvez ainda precise construir um site, portanto, um criador de site integrado pode ser uma grande vantagem.

Depois de se familiarizar com os fatores que você deseja levar em consideração, passe algum tempo determinando quais são seus requisitos de hospedagem.

Escolha de um plano de hospedagem

Depois de definir seus requisitos de hospedagem, escolha um plano que atenda às suas necessidades e experimente. Pode não haver uma resposta correta exata, mas a maioria das empresas ficará feliz em ajudá-lo a atualizar seu pacote de hospedagem se você achar que precisa de mais recursos.

Escolher o pacote certo de hospedagem de sites é uma parte crítica da presença e do desempenho online do seu site, e há muitos fatores a serem levados em consideração ao tomar sua decisão.

Sua melhor aposta é se informar sobre os diferentes tipos de hospedagem, estabelecer quais são suas necessidades de hospedagem e encontrar um plano que você acha que melhor se adapta às suas necessidades atuais, permitindo-lhe algum espaço extra para quando você inevitavelmente começar a crescer.

Em última análise, seu pacote de hospedagem de sites não deve importar tanto quanto com quem você escolheu hospedar seu site. Se você escolher um bom provedor de hospedagem de sites, eles trabalharão com você para encontrar a solução perfeita para suas necessidades individuais de hospedagem.

Mais em: https://hospedagemdesites.wiki.br/cupom/godaddy

Deixe um comentário