5 ações de marketing gratuitas para você realizar em uma semana

Resumo: este post traz cinco dicas de ações de marketing para você realizar em uma semana e promover o seu evento.

Estratégias promocionais complexas de eventos multicanal, quadros de avisos repletos de ideias penduradas e novos brindes de marketing são maneiras maravilhosas de passar uma segunda-feira no escritório.

No entanto, às vezes você precisa de resultados imediatos. Ações de marketing rápidas, que sejam simples e fáceis de serem implementadas, sem custos, que possam ser postas em prática em uma semana, sem a necessidade de longas reuniões, discussões ou aprovações. Gostou? É isso o que você procura?

Vamos então conferir cinco ações de marketing para eventos gratuitas que você pode realizar em uma semana.

1. Crie e promova a hashtag de seu evento

Seu evento já tem uma hashtag – etiqueta para marcar e agregar conteúdo em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram? Ainda não? Então crie uma agora. Quer uma exemplo: #PrimaveraEventiOZ.

Na sequência, passe a utilizá-la em toda a sua comunicação, como tuítes, fotos, e-mails e comunicados. Também inclua-a em seu material impresso, como convites, flyers, cartazes etc. Por último, peça a seus palestrantes, patrocinadores e parceiros para utilizarem-na também.

Faça desta uma semana excelente para gerar engajamento em torno de sua #hashtag!

2. Encontre e entre em contato com três influenciadores

Use sites como Topsy, Buzzsumo ou Tame.it para encontrar influenciadores relevantes para seu evento e entrar em contato com eles. Conecte-se no LinkedIn, siga-os no Twitter, envie mensagens para eles, comente seus posts! Você talvez consiga descobrir o endereço de e-mail de um deles; nesse caso, envie uma mensagem.

Ofereça-lhes espaço gratuito em troca de promoção, envolva-os no processo, pergunte o que eles pensam sobre o seu evento e o que pensam a respeito. Talvez eles ainda não o conhecem, mas podem estar dispostos a participar. Nunca se esqueça de perguntar como você pode ajudá-los.

3. Participe das conversas

Deixe comentários em blogs visitados por seus potenciais participantes. Responda a perguntas em sites como o Quora. Torne-se colaborador dos melhores grupos do LinkedIn, de modo que os membros comecem a reconhecer você e suas contribuições.

Fazer parte do processo logo ajudará a incrementar seu perfil e também lhe dará a oportunidade de exercer “liderança de ideias”.

4. Escreva um post e compartilhe

Use parte do conteúdo dessas conversas como inspiração para escrever um post. Bastam 500 a 1.000 palavras. Na sequência, envie o artigo para seus blogs favoritos e veja se eles têm interesse em publicá-lo.

Para ter mais chance de sucesso, concentre-se apenas nos sites em que você já possui relacionamento e assegure-se que o assunto está alinhado à linha editorial do canal.

Mesmo que ninguém queira publicar seu artigo, na pior das hipóteses, você tem conteúdo inédito para seu próprio blog!

5. Ligue para três palestrantes, patrocinadores ou outros parceiros de seu evento

Pegue o telefone! Ligue para três pessoas nesta semana e veja como estão as coisas. Elas precisam de alguma ajuda para promover o seu evento, como o conteúdo para o blog, fotos ou ideias novas? Talvez eles precisem de alguma orientação sobre como podem participar do evento.

Melhor ainda, por que não perguntar como você pode ajudá-los? A participação em seu evento pode render uma boa exposição para eles, por exemplo. Lembre-se do poder da reciprocidade na hora de procurar auxílio para promover o seu evento!

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